facebook_pixel

Notícias


O mercado imobiliário em 2021

Publicado em 06 de Abril de 2021 às 09:47 AM

As expectativas são altas para o mercado imobiliário em 2021 e isso por dois motivos: a diminuição da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) e o lançamento do novo programa do governo federal, o Casa Verde e Amarela.

Atualmente, a taxa Selic está em 2% ao ano, sendo a menor taxa da história do país. O Comitê de Política Monetária (Copom) e o Banco Central (BC) reduziram essas taxas justamente para tentar frear a recessão no mercado imobiliário.

Ainda que não seja possível garantir que a taxa permaneça neste patamar ao longo de todo o ano de 2021, a expectativa para o mercado imobiliário em 2021 é que não tenha uma grande alta, permanecendo por volta dos 2,75% ao ano. Portanto, corretores, esse é o melhor momento para vender imóveis.

Outro incentivo é o programa Casa Verde e Amarela, que entra como substituto do Minha Casa Minha Vida. Nesse novo formato, o foco está em três frentes: financiamento imobiliário, regularização fundiária e melhoria habitacional, possibilitando também a reforma e ampliação de casas.

Voltar