facebook_pixel

Notícias


Fundos Imobiliários (FII) recomendados pelo BTG para fevereiro

Publicado em 15 de Fevereiro de 2022 às 10:19 AM

O BTG Pactual divulgou, no dia 1º de fevereiro, sua carteira recomendada de fundos imobiliários sem nenhuma alteração. Assim, a carteira deste mês segue composta de 14 ativos, divididos entre: recebíveis (51,0%), galpões logísticos (20,0%), lajes corporativas (18,0%), híbridos (6,0%) e shoppings (5,0%).

Dividend yield atualizado é de 9,6%, assim como o dividend yield para os próximos 12 meses (também de 9,6%). Já as cotas dos fundos sugeridos negociam, na média, com desconto de 12% em relação a seus valores patrimoniais. Em termos de liquidez, a carteira possui o volume médio diário de negociação de aproximadamente R$ 4 milhões.

Desafios x oportunidades no mercado
A ponta um cenário macroeconômico desafiador do ponto de vista doméstico, destacando a pressão inflacionária (o IPCA+15 atingiu alta de 0,58% em janeiro), a expectativa de elevação da Selic na próxima reunião do Copom e a nova onda de covid-19 no país, cuja grande transmissibilidade faz com que as empresas operem abaixo de sua plena capacidade.

Por outro lado, os especialistas também destacam dados positivos no cenário microeconômico dos segmentos. A absorção líquida do mercado de galpões logísticos de alto padrão em São Paulo, por exemplo, atingiu a marca recorde de 593 mil m² no quarto trimestre de 2021, levando o indicador para 1,2 milhão de m² absorvidos no ano passado.

As recomendações do BTG para fevereiro:
Os fundos que compõem a carteira de fevereiro buscam proporcionar, além da diversificação setorial, exposição a diferentes regiões do país. “Em termos de estratégia, acreditamos que uma carteira diversificada (diferentes gestores e segmentos), com ativos de tijolo de alta qualidade e bem localizados (como os sugeridos), é a melhor forma de ficar exposto ao mercado imobiliário de forma resiliente em períodos de maior volatilidade e de se beneficiar em momentos de retomada”, diz o relatório.

 

 

Voltar